A Polícia Civil em Parauapebas apresentou na 20ª Seccional de Polícia Civil o elemento conhecido como Josias Lima Cruz, o “Índio”, de 36 anos. Pesa contra ele a acusação de estar agredindo a companheira, uma mulher de 44 anos, além de quebrar tudo dentro de casa, como se tivesse algum tipo de sociedade com lojas de móveis. A situação foi registrada no bairro dos Minérios.

Na quarta-feira  (26), durante o dia, a mulher esteve na Delegacia de Parauapebas informando que “Índio” estava ingerindo bebida alcoólica e estava transtornado dentro da casa, mesmo tendo contra ele uma medida protetiva, haja vista outras agressões num passado recente. Não satisfeito, ele agrediu a mulher novamente.

Somente na noite da quarta, policiais conseguiram localizar “Índio” em um bar. Na cintura, ele portava uma faca. Preso, ele negou as acusações de agressão contra a companheira. “A gente estava bebendo e ela queria que eu batesse num amigo da minha irmã que já tinha ameaçado nós. Eu disse que não iria fazer aquilo e foi a partir daí que começou a confusão”, alegou Josias Lima.

Por ser reincidente, Índio continua preso e está a disposição da justiça.

Comentários