Um incêndio de grandes proporções atingiu o prédio da Prefeitura Municipal de Parauapebas pela manhã desta sexta-feira (29).

Segundo as primeiras informações, as chamas começaram pela área da procuradoria do município, precisamente em uma central de ar.
Homens do Corpo de Bombeiros estão no local com empenho de controlar o incêndio. O prédio da PMP está interditado.

Mais informações estão sendo apuradas. O prefeito Darci Lermen já se manifestou e lamentou o incidente.

O Papo Carajás apurou que a prefeitura estava sendo limpa e alguns funcionários estavam no local. Houve correria e apavoramento pelas chamas que se espalharam com grande facilidade, mas não teve registro de feridos.

Um veículo Fake de comunicação espalhou que o incêndio teria sido criminoso para destruir supostas provas, contudo, o fato não procede.

O capitão Sandro, sub-comandante do Corpo de Bombeiros em Parauapebas, detalhou que o combate às chamas estavam acontecendo pelo lado de fora, a princípio. Com o resfriamento do local, o combate interno seria intensificado. Sandro ressaltou que as chamas deterioraram bastante algumas partes do prédio, mas somente após a extinção do incêndio, poderia se fazer uma análise mais profunda da situação.

Nota oficial sobre incêndio no prédio da Prefeitura de Parauapebas

A Prefeitura de Parauapebas vem a público informar e esclarecer à população sobre o incêndio que tomou conta do prédio do Morro dos Ventos na manhã desta sexta-feira, 29, no final do recesso municipal.

Mas antes de tudo é preciso ressaltar que, felizmente, o sinistro provocou apenas perdas materiais tendo em vista que o prédio foi imediatamente evacuado assim que iniciou.

O fogo começou na sala da Procuradoria Geral do Município (PGM), no segundo piso da prefeitura, com um curto-circuito em um ar condicionado. A partir daí, uma intensa fumaça invadiu o espaço e o fogo se alastrou rapidamente por outras salas.

Acionado, o Corpo de Bombeiros chegou ao prédio da PMP, mas apesar de todos os esforços as equipes não conseguiam conter as chamas, mesmo com a ajuda dos carros-pipas da prefeitura. Além do vento, materiais inflamáveis contribuíram para que as labaredas se expandissem rapidamente.

Um boletim de ocorrência do incêndio já foi feito na Delegacia de Polícia. A prefeitura irá aguardar a perícia dos bombeiros, para saber as causas do sinistro, e irá se reunir para adotar as medidas a serem tomadas para a reconstrução da prefeitura e locais de funcionamento das secretarias lotadas no prédio. O trabalho não vai parar!

A Prefeitura de Parauapebas aproveita para alertar a população de que mentiras sobre as causas do incêndio estão sendo veiculadas por seus opositores. E repudia esse tipo de ataque numa hora em que a equipe de governo e servidores públicos vivem momentos de angústia e de tensão.

A Prefeitura de Parauapebas se mantém e continuará firme em trabalhar pelo engrandecimento do município e bem-estar da sua população.

Assessoria de Comunicação – Ascom
Prefeitura de Parauapebas

Comentários