A Polícia Civil está a procura de João Batista, principal acusado de ter assassinado com um tiro de espingarda de calibre 22 no peito esquerdo, o jovem maranhense de Caxias, Jailton Rocha da Silva, de 23 anos. O assassinato ocorreu na noite deste domingo (17), por volta das 23h40, no Loteamento Três Corações, Palmares II, zona rural de Parauapebas.

O Portal Papo Carajás apurou que, o assassino foi ex-marido da tia de Jailton Rocha. Os dois não teriam uma relação amigável e sempre que se encontravam, ocorria um atrito.

No dia do crime, o acusado estava em um bar ao fundo do quintal da irmã de Jailton. Mesmo separado da tia da vítima, ele continuava a circular pelas residências dos parentes da ex-mulher.

No mesmo local, já na noite de domingo, Jailton e a esposa tiveram uma discussão acalorada, que por fim, terminou em agressão por parte da vítima a mulher. Parentes dela, ao verem a violência, não aprovaram, e um início de confusão tomou conta do ambiente. Bastante contrariado, Jailton se apossou de um terçado e passou a ameaçar os parentes da companheira.

Diante da situação, João Batista resolveu interver e se apossou da espingarda calibre 22. Ele observou as ameaças de Jailton e resolveu atirar contra o rapaz, acertando-o no peito esquerdo. Ele chegou a correr e foi cambaleando até uma cerca de arame, caindo morto em um matagal.

Vítima correu e tombou morta em um matagal

Ciente do assassinato, João correu do local do crime e continua na situação de foragido da polícia. A Civil está colhendo depoimentos e conta com a cooperação de populares para que ele seja preso.

Comentários