A quadra da escola Dorothy Stang, do bairro Cidade Jardim, ficou pequena para a felicidade dos moradores da localidade contemplados no Programa de Subsídio Financeiro da Prefeitura de Parauapebas, executada pela Secretaria Municipal de Habitação (Sehab). Na tarde desta quarta-feira, 14, mais 131 contratos foram assinados, o da Adriana Lima foi um deles.

“Eu vim à Parauapebas com o objetivo de estudar e criar o meu filho. Com esse benefício que eu tô ganhando é melhor pra mim porque o dinheiro que estava pagando o lote, agora eu posso investir em um futuro melhor pra mim e pro meu filho”, diz entusiasmada a diarista.

O programa beneficia moradores que não têm condições de pagarem as parcelas dos lotes adquiridos junto à loteadora. Até a assinatura dos termos de concessão, a Sehab realiza todos os procedimentos jurídicos, com análise rigorosa dos dados e critérios. “Temos uma equipe muito comprometida para que todo o processo seja realizado de forma transparente. Assim, conseguimos beneficiar as pessoas que realmente precisam”, reforça Orlando Menezes, secretário de Habitação.

“Estamos muito felizes por esta conquista. A gente vê famílias ficando livre das ameaças de despejo. Agora essas pessoas vão poder dormir tranquilas com esse projeto abençoado”, declarou Alex Sirqueira, presidente da Associação dos Moradores do Cidade Jardim.

Para o prefeito Darci Lermen, a ação é um reflexo da essência da gestão municipal que tem como prioridade o cuidado com as pessoas. “Nós entendemos que a nossa seriedade nossa no trato da coisa pública, do dinheiro público, é fazer com que dinheiro possa chegar a todos os cantos e fazer com que as pessoas sejam mais felizes”, afirmou Darci.

A solenidade de assinatura dos novos contratos dos subsídios também contou com a presença do vice-prefeito João do Verdurão, o secretário Especial de Governo Keniston Braga e do vereador Rafael Ribeiro.

 

 

Texto: Anne Costa/Fotos: Elienai Araújo

Comentários