Na manhã desta sexta-feira (26/04), a cidade de Redenção foi palco de mais um capítulo envolvendo a figura de Luiz Carlos Amaral de Sousa, popularmente conhecido como “Chiquinho”. Aos 20 anos de idade, Chiquinho foi encontrado caído ao chão, com possíveis disparos de arma de fogo, na estrada que leva a Sariema.

Populares que passavam pelo local foram os primeiros a se deparar com a cena, acionando imediatamente as autoridades locais. Tanto a Polícia Militar quanto a Polícia Civil responderam prontamente, deslocando-se para o local a fim de investigar os acontecimentos que levaram à morte do jovem criminoso.

Chiquinho, figura conhecida em Parauapebas, estava envolvido em uma série de crimes que assolaram estabelecimentos comerciais em Redenção. O último episódio de sua saga criminosa ocorreu recentemente, quando invadiu um estabelecimento na Av. Santa Teresa. Na ocasião, arrombou o local, causando tumulto e roubando dinheiro e um celular.

Antes desse trágico desfecho, Chiquinho já havia sido identificado como autor de furtos em uma hamburgueria na Av. Brasil, deixando o proprietário indignado com a impunidade. Sua audácia alcançou o extremo ao invadir três estabelecimentos na mesma avenida, resultando em um prejuízo estimado em cerca de 600 reais. Posteriormente, tentou outro furto em uma loja próxima.

No entanto, sua série de crimes teve um desfecho abrupto com sua própria morte. As circunstâncias exatas desse evento estão sendo investigadas pela polícia de Redenção, enquanto a comunidade local se vê diante de um desfecho trágico envolvendo um jovem que trilhou um caminho marcado pela criminalidade.

Fonte: Fala Sério Canaã

Comentários