Desde o dia 11 de junho, um esforço concentrado na Comarca de Eldorado do Carajás vem sendo realizado para diminuir a quantidade de processos conclusos para elaboração de atos judiciais, como despachos, decisões e sentenças. Com a iniciativa, comarca pretende cumprir a meta 01 proposta pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que é julgar mais processos do que os distribuídos, assim como busca reduzir o acervo processual.

Durante os dois meses, a produtividade alcançadas foi similar a dos nove meses anteriores. Ao total, foram analisados mais de 1.480 processos, sendo proferidas mais de 502 sentenças, 332 decisões e 646 despachos, além da realização de grande quantidade de audiências.

Ainda em junho, o acervo processual da comarca de Eldorado do Carajás totalizava 3.157 processos, dos quais mais de 1.246 estavam em gabinete, além dos processos em trâmite pelo sistema eletrônico Processo Judicial Eletrônico (PJe). Agora, restaram apenas 334 processos em gabinete, além daqueles que tramitam pelo sistema virtual PJe. A iniciativa foi realizada sob a coordenação do juiz Daniel Gomes Coelho.

“Com o engajamento de toda equipe de servidores da comarca e reorganização dos processos nos armários, foi possível uma análise por tema e por fase processual, agilizando com isso o trabalho desenvolvido e facilitando as tramitações futuras”, elogiou o magistrado Daniel Coelho.

O trabalho contou ainda com a colaboração do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) e dos advogados da região, muitos deles nomeados judicialmente para atuar em um grande número de feitos.

 

Fonte: Portal ORM

Comentários