Encontra-se preso à disposição da justiça, Cleverson Roberto Trindade Frazão, 28 anos, de Codó (MA). Pesa contra ele a acusação de estelionato na cidade de Parauapebas. A prisão ocorreu neste feriado de Carnaval.

Ele enganava pessoas afirmando que era filho do vereador Francisco Eloécio (Republicanos), que faz parte da base aliada do prefeito Darci Lermen, na Capital do Minério. Cleverson Roberto saiu prometendo empregos para diversas pessoas, tanto na Prefeitura, como na Câmara de Vereadores.

O golpe

Mas para as pessoas terem acesso ao tão sonhado emprego deveriam passar ao “charlatão” as quantias de R$ 400,00 a R$ 600,00 que serviriam para custear exames médicos e xerox de documentos pessoais das vítimas.

Ansiosos pelos supostos empregos, que nunca tiveram viabilidade alguma, algumas vítimas repassaram quantias em dinheiro e as xerox ao elemento, que por sua vez, andava perambulando pela cidade em festas e bebedeiras. Já os empregos, nada.

Neste feriado, vítimas acionaram a Polícia Militar, que foi checar os fatos junto ao acusado. Em conversa com a polícia, Cleverson Roberto admitiu o crime e afirmou que toda essa “conversa fiada” foi pura “balela”.

A reportagem entrou em contato com a assessoria do vereador Francisco Eloécio, que afirmou que iria se ater mais aos fatos e depois o edil poderia se posicionar sobre o caso. O Papo Carajás disponibiliza o espaço para o vereador que não passa de mais uma vítima nesse imbróglio.

 

 

Comentários