Na noite deste sábado (12 de novembro de 2022) chegou ao fim a vida de Tarlison de Figueiredo Frazão, de 27 anos. Ele foi morto ao confrontar a tiros policiais militares do 23º Batalhão. A refrega ocorreu em uma construção localizada à rua C, bairro Primavera, em Parauapebas.

O Portal Papo Carajás tomou conhecimento que os Militares estavam em rondas ostensivas pelo bairro quando foram abordados por uma pessoa que tratou de informar a polícia que na referida construção um grupo de homens armado estava comercializando entorpecentes. Cientes da informação, os policiais cercaram o local, mas logo foram surpreendidos a tiros.

Diante da atitude dos elementos, os policiais também dispararam contra o grupo armado e após alguns minutos perceberam que um deles havia sido atingido, enquanto outros dois homens conseguiram fugir do local. Diante do ferimento do cidadão identificado posteriormente como Tarlison de Figueiredo, os policiais acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), no entanto, devido a demora, o ferido foi levado ao Hospital Municipal de Parauapebas pela própria viatura.

Ao chegar a casa de saúde, Tarlison de Figueiredo evoluiu a óbito. 

Na Delegacia de Polícia Civil, os militares apresentaram um revólver calibre 38, uma balança de precisão usada para pesar drogas, quantias de crack e maconha que foram deixadas para trás pelos criminosos. Constatou-se também que Tarlison tinha um mandado de prisão expedido pela justiça, que ainda não havia sido cumprido.

Arma e drogas apreendidas no local

Os policiais ressaltaram que há 15 dias, no mesmo local, aconteceu uma troca de tiros. Acredita-se que os tiros foram trocados com o mesmo bando. 

 

 

 

 

Comentários