Um misterioso assassinato surpreendeu autoridades e populares de Parauapebas na tarde desta terça-feira (15) – feriado da Proclamação da República -. Por volta das 16h30, Felipe Marciano Pereira da Cruz, 37 anos, foi assassinado com 20 facadas no interior de uma residência situada à rua 95, quadra 27, lote 16, bairro Jardim Canadá.

A princípio, o crime levantou várias hipóteses, haja vista a maneira que a vítima foi encontrada – totalmente despida – na área da casa do “amigo” assassino, identificado como Rafael de Andrade, 38 anos. No interior da residência, em estado de choque, a polícia se deparou com Wanessa Di Paula Sousa Costa, 34 anos – esposa de Rafael.

Rafael já havia fugido do local e chegou a ser avistado por populares em um quintal de uma residência situada às proximidades, demonstrando estar alucinado e pedindo uma faca para se matar. No entanto, populares não entregaram a faca ao rapaz e tampouco acionaram a polícia. Ele fugiu para rumo ignorado.

Rafael em foto recente

O assassinato

Após algumas horas, a polícia tomou conhecimento que Rafael e Felipe bebiam um chá de cipó, que provoca alucinações e visões místicas. Rafael pertence a uma religião que tem o chá como referência de reflexão e passagem para a excelência espiritual.

O Papo Carajás soube que após beber o chá junto a Felipe, o assassino foi a cozinha da residência e se apossou de uma faca. Wanessa perguntou ao marido o que ele faria com aquela faca e ele respondeu: “que precisava evitar um mau pior”. No decorrer, Rafael efetuou inúmeras facadas em Felipe – que após ingerir o chá, ressaltou que estaria pronto para oferecer o seu corpo em sacrifício -.

Felipe foi esfaqueado por 20 vezes e ferido, ainda tentou correr, mas tombou morto na área da frente da casa. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda foi acionado, mas nada pode fazer. 

Felipe em foto de CNH

A polícia está ouvindo a esposa de Rafael e planeja o prender em breve. Wanessa – que não teria participado da atrocidade – fica como testemunha do caso.

Agora, a polícia procura entender o motivo da vítima estar totalmente despida. 

O Papo Carajás segue apurando mais informações e havendo novidade, será postado nesta mesma matéria.

Local onde eles beberam o chá

Comentários