A criminalidade em Parauapebas parece estar desenfreada. A crueldade da briga entre facções na cidade já ficou estampada em várias matérias policiais publicadas no Papo Carajás e em demais meios de comunicação. Infelizmente, vamos narrar em texto mais uma tragédia, uma chacina onde cinco pessoas foram assassinadas.

Na tarde desta quarta-feira (15) um pescador se assustou ao se deparar com cinco pessoas mortas em uma área de matagal, próxima a linha do trem da Vale que fica próxima ao Bairro Vila Nova, em Parauapebas. Prontamente, populares trataram de acionar homens da Polícia Militar.

Com a chegada dos Militares, ficou constatado o achado de cinco mortos que estavam desaparecidas recentemente. São eles: Thawanne Dias de Jesus, 22 anos de idade, o namorado dela, Jefferson Santos de Andrade; Antônio Carlos Chaves Sousa; Felipe Silva de Carvalho;  e Marcos Antônio de Oliveira Andrade, de 21. Todos os corpos estavam perfilados, com os pescoços cortados e as mãos amarradas.

Corpos das vítimas perfilados

A polícia acredita que os crimes tenham ligação com a refrega manchada por muito sangue e crueldade entre as facções Comando Vermelho e Primeiro Comando da Capital (PCC). O PCC teria admitido os crimes, mas até o momento não se sabe se a informação procede.

Ivanildo Costa Dias, tio de Thawanne Dias disse que esteve na segunda-feira (13) em Parauapebas e ficou sabendo do desaparecimento da sobrinha. “Cheguei na casa de uma outra sobrinha e ela me contou do desaparecimento. Eu disse que íamos entregar nas mãos de Deus e que ela iria aparecer viva. Quando eu vi as imagens dela entrando no carro, percebi que não iríamos mais encontrá-la viva. Quando foi hoje (15), minha irmã ligou que tinham encontrado ela morta. Não adianta desesperar, temos que entregar nas mãos de Deus. Que a justiça pegue os elementos que fizeram isso e coloque na cadeia. O meu conselho é que criem vergonha, hoje não podemos colocar uma criança de 10 anos para trabalhar, pois se colocar para trabalhar, você vai preso. Essa Lei que está aí é um problema, pois muitas crianças estão crescendo sem trabalho e virando marginais”, lamentou Ivanildo.

Os desaparecidos sumiram juntos quando embarcaram em uma S-10 de cor prata na manhã do último domingo (13), por volta das 4 horas da manhã. Eles estariam ingerindo bebidas alcoólicas juntos em um local do Bairro Liberdade, em Parauapebas, onde foram filmados pela última vez em vida.

Ainda durante a confecção desta matéria, profissionais da Polícia Civil e Instituto Médico Legal (IML) estavam no local do crime colhendo mais informações que possam levar a prisão dos envolvidos nesse crime cruel.

A reportagem teve acesso a foto de Thawanne Dias antes de ser assassinada, já na área onde foi encontrada morta. O próprio PCC teria tirado a foto e espalhado nas redes sociais.

Thawanne já em poder do bando

 

Comentários