Com o objetivo de fortalecer a economia e o desenvolvimento do município, representantes da Associação Comercial e Industrial de Parauapebas (Acip), Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e o Sindicato das Empresas de Alimentação e Hospitalidade de Parauapebas (Seahpar) reuniram-se com o prefeito Darci Lermen para discutir a Carta Aberta n° 001/2023, divulgada na semana passada por essas entidades.

“Estamos empenhados em encaminhar todas as pautas às secretarias competentes, para obtermos o melhor resultado para todos. É muito importante discutir alternativas com os atores que tem interesse em minimizar os impactos da economia no município e no país e estamos aqui para isso”, declara o prefeito Darci.

“Encaminhamos ao prefeito esta Carta Aberta e elencamos seis pontos que a gente considerava críticos. Estamos vivendo momentos de dificuldade financeira, de queda de arrecadação, principalmente no setor comercial”, disse Euler Ronny da CDL.

O presidente da Acip explicou que o documento já tinha sido entregue e que faltava a reunião presencial. “Hoje conversamos com o prefeito, expondo o nosso ponto de vista e o que estava acontecendo. O prefeito concordou com tudo, mostrou o lado da prefeitura e se comprometeu a curto prazo auxiliar as entidades”, enfatiza Leonardo Pinheiro.

Um ponto primordial para os empresários de Parauapebas é a intermediação da prefeitura junto a mineradora para tratar a inadimplência de suas prestadoras de serviço no comércio local.

“Nós saímos com a proposta do governo de nos ajudar na realização do Fórum de Desenvolvimento, na criação do Conselho e a melhoria do Fundo Municipal de Desenvolvimento no segundo semestre”, conclui Euler.

 

 

 

 

 

 

Texto: Ascom/PMP/Fotos: Jadson Vasconcelos/Assessoria de Comunicação/PMP

Comentários