Já se encontra em poder das autoridades o vaqueiro Cleiton de Viveira Soares que confessou ter assassinado os patrões João Valadares, 58 anos, e a esposa Anita Valadares, 54. O crime ocorreu no dia 22 deste mês, mas somente na véspera do natal, dia 24, eles foram encontrados mortos envoltos a uma lona, embaixo da cama.

O caseiro procurou abrigo numa propriedade na Vila Jaú, zona rural de Santa Maria das Barreiras, sul do Pará. Lá, ele admitiu ter assassinado o casal e contou o motivo. Cleiton relatou que saiu para caçar após um desentendimento com os patrões. “O meu patrão me seguiu com uma espingarda e naquele momento a única coisa que eu pensei foi matar ele, pois fiquei com medo do que poderia acontecer”.

Os moradores trataram de contem Cleiton na localidade até acionarem homens da Polícia Militar, que se deslocaram para lá e concretizaram a prisão.

Cleiton deve ser recambiado para Canaã, na cidade origem do crime. Vai ser ouvido pela justiça e permanecerá preso à disposição.

O crime chocou moradores da Vila Feitosa, município de Canaã dos Carajás. As vítimas eram pessoas muito queridas no local e pioneiros.

Veja o vídeo onde ele confessa o crime

Comentários