Quem passou pelo histórico viaduto, na entrada de Parauapebas (PA), já deve ter percebido um enorme banner anunciando que será demolido. “Em breve, este viaduto será demolido e dará espaço a uma nova estrutura. Aguarde!”, destacou o banner.

Isso despertou a curiosidade dos moradores, e já se especula que pode se tratar de uma entrada maravilhosa para a cidade, digna da riqueza do município, que atualmente é um dos mais ricos do Estado do Pará.

O Portal Canaã mostrou em uma outra matéria, onde teve acesso aos dados da distribuição da Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais (CFEM), do Estado do Pará, deste ano de 2019, o qual apontou Parauapebas como o maior beneficiado dos recursos, com mais de R$ 319 milhões de reais arrecadados.

Outra questão que foi levantada é se a nova estrutura da entrada de Parauapebas vai superar a do município de Curionópolis, que tem uma das entradas mais modernas da região com iluminação de LED na PA-275, que além de embelezar a via, proporciona mais segurança para pedestres e condutores de veículos.

Ainda não se sabe como será a nova entrada da cidade de Parauapebas, mas com certeza a população e os visitantes esperam algo grandioso da campeã quando o assunto é arrecadação de Royalties.

Fonte: Portal Canaã

Comments

comments