Serviço de abastecimento de água em Parauapebas só deve ser normalizado amanhã

Desde sábado (6) boa parte da população de Parauapebas está sem água nas torneiras. Até então, ninguém sabia o motivo para a falta do líquido essencial para o bom andamento da rotina humana.

Em alguns bairros da cidade, não tem água alguma nas torneiras desde sexta (5). Já em outros, como Primavera, Cidade Nova e até bairro Maranhão, a água está oscilando, mas sem força, não chega aos chuveiros e caixas de armazenamento. O líquido é aparado em torneiras mais baixas, quando chega. Nos bairros mais afastados, moradores estão pegando água em torneiras de escolas, como foi o caso dos populares do Residencial Alto Bonito, que recorreram a Escola Domingos Cardoso.

Quem não tem poço ou não armazenou água está passando dificuldades, o que deve se estender até amanhã (9) para quando está previsto a normalização do serviço de abastecimento.

O Portal Papo Carajás tentou saber o motivo para a falta de água e recebeu a seguinte nota do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saaep). Confira abaixo.

Nota à imprensa

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (Saaep) informa que por conta de problemas técnicos no sistema o abastecimento de água ficou comprometido em alguns bairros da cidade. O Saaep entende o quanto esse serviço é essencial para a comunidade, por isso está mobilizado para normalizar o fornecimento de água o quanto antes, com previsão para retorno gradativo a partir desta terça-feira, 9.

Fonte da Foto: Picunhao Parauapebas Picuinha

Comments

comments

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password