Em compromisso com a elaboração do Plano de Mobilidade de Parauapebas, a Secretaria Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão (Semsi) disponibiliza ao público, as respostas das perguntas feitas pela população presente na audiência pública do dia 1º de dezembro de 2021.

A audiência é parte obrigatória do Plano de Mobilidade municipal, em consonância com o Plano Nacional de Mobilidade Urbana, garantindo, assim, a participação popular na elaboração das novas diretrizes para o transporte público em Parauapebas.

As perguntas foram respondidas pela arquiteta Taynara Souza, da Semsi, e pelo corpo técnico da Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos (Fepese), responsável pela elaboração e implantação do plano.

São 96 respostas entre sugestões, questionamentos e reclamações acerca da funcionalidade do transporte público em Parauapebas, que foram respondidas visando a melhoria do fluxo de pessoas e cargas pelo município em seus diferentes modais. As perguntas não-respondidas não foram consideradas pertinentes para a execução do Plano de Mobilidade.

Durante o questionário, os esclarecimentos se voltaram para dúvidas quanto a acessibilidade para pessoas com deficiência, rotas de transporte coletivo e melhorias na infraestrutura das vias, calçadas e ciclovias. Em posse dos anseios da população, a administração pública poderá atender melhor às necessidades dos munícipes, reafirmando sua responsabilidade para melhorar Parauapebas.

Clique no link: Perguntas da 1ª Audiência Pública_Plano de Mobilidade Urbana

 

 

 

Texto: Juliano Corrêa/Semsi/Foto: Renato Resende/Assessoria de Comunicação/PMP

Comentários