Prefeitura de Curionópolis promove ação especial no Dia da Mulher

Uma programação especial foi promovida pela Prefeitura Municipal de Curionópolis para homenagear o Dia Internacional da Mulher. O evento foi realizado por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) nesta sexta-feira (8), no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) no bairro Panorama, em Curionópolis.

O momento foi celebrado com as usuárias dos serviços oferecidos pela secretaria e as servidoras que atuam nos setores da prefeitura.

“Queremos destacar a importância da mulher em nosso município, proporcionando a elas ações que tragam melhorias à sua qualidade de vida”, disse a secretária de assistência social, Wanessa Viana.

 

 

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) também apoiou a programação e ofereceu serviços de aferição de pressão e orientação em saúde para as participantes.

As participantes foram envolvidas em uma alegre e dinâmica aula de ginástica laboral conduzido pelo Educador Físico Vanilson Oliveira. Após se exercitarem, elas degustaram um café da manhã e receberam homenagens. Houve sorteio de vários brindes.

Para fortalecer e motivar o empoderamento feminino, o assistente social Yoranskell Rocha apresentou a palestra com o tema “Como reconhecer o ciclo de violência doméstica?”. A palestra incentivou as mulheres a reconhecerem e usarem seus direitos.

“Eu gostei bastante de participar dessa programação e nesse dia especial para nós mulheres, é importante ser reconhecida. Estou contente por esclarecer as minhas dúvidas nessa palestra sobre a violência contra à mulher”, disse a dona de casa Edinalva Feitosa.

Também prestigiaram a programação o vereador Raimundo Roldão e a vereadora Professora Nilde.

Comments

comments

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password