Política. Wanterlor vai para a Câmara, Mota assume a Semsi e Cultura pode ter novo secretário

O governo de Darci Lermen teve uma mudança durante esta semana. Wanterlor Bandeira deixa o comando da Secretaria Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão de Parauapebas (Semsi) e vai para a diretoria administrativa da Câmara Municipa de Parauapebas dando apoio a gestão do vereador Luis Castilho, agora, presidente da Câmara.

Wanterlor, por carta, pediu exoneração do cargo ao prefeito e agradeceu o apoio dado pelo gestor e pelos vereadores Joelma Leite e Ivanaldo Braz. Bandeira abre espaço ao experiente e competente agente do Departamento Municipal de Trânsito e Transportes (DMTT), Glauber Mota, que assume como secretário.

Nas duas esferas, tanto a Câmara, como a Semsi, ganharam muito com as indicações.

A Cultura

A Secretaria de Cultura precisava urgentemente de mudanças. A gestão de Wandernilson Pópó não foi muito bem aprovada pela cúpula da Cultura e os gastos foram exorbitantes, segundo fontes do governo.

Com a saída de Pópó, assumiu provisoriamente o ex-vereador Zé Alves, que continua como interino.

Nos últimos dias, os rumores são de que, Pedro Alcântara, o “queridinho” da Cultura poderia estar voltando a pasta, amparado pela força política do vereador Pavão. Pedro tem boa transição em meio aos artistas e diversidades culturais, já esteve na pasta desenvolvendo ótimos trabalhos e a chegada dele seria bem vista.

Apesar de não ser oficial, tudo tende para os rumores se tornarem chamada oficial nos meios de imprensa.

 

 

Comments

comments

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password