Paysandu anuncia demissão de Dado Cavalcanti e espera por reforços

Nos últimos 12 jogos, o Paysandu conquistou apenas uma vitória. Na noite desta quinta-feira (12), o clube amargou o seu sétimo jogo consecutivo sem ganhar e, após o revés por 2 a 1 para o Vila Nova dentro da Curuzu, o presidente, Tony Couceiro, anunciou a demissão do técnico Dado Cavalcanti. Em cerca de cinco meses no clube, Dado teve um retrospecto de 14 vitórias, sete empates e 10 derrotas, em um universo de 44 gols marcados e 35 sofridos.

Após quase uma hora de espera, o mandatário bicolor apareceu na sala de imprensa do estádio e, sem qualquer pergunta, falou: ‘Quando elu venho falar com vocês é porque as coisas não estão bem. Dado Cavalcanti não é mais treinador do Paysandu e amanhã começaremos a procurar um novo técnico. Foi uma decisão que partiu da diretoria. A situação é insustentável para todos, tanto para a diretoria, quanto para ele. Existe uma cobrança muito forte sobre o trabalho dele. Chegamos a um acordo e é uma pena, porque gostamos de trabalhos longos, mas temos que tentar recolocar o clube nos trilhos’.

Dado chegou ao Paysandu no dia 13 de fevereiro e amargou o vice-campeonato paraense, mas conseguiu conquistar o bicampeonato da Copa Verde. Após um início arrebatador na Série B com três vitórias consecutivas, o time teve apenas cinco empates e sete derrotas. Além de Dado Cavalcanti, o preparador físico Fred Pozzebon também deixa o clube.

O elenco se reapresentará sob o comando do auxiliar-técnico do clube, Aílton Silva, e Couceiro adiantou que a expectativa é de que o novo comandante seja apresentado até o final de semana. ‘Vamos começar a pensar nisso a partir de amanhã, mas nossa intenção é que ele já esteja aqui no sábado ou no domingo para começar o trabalho dele e dar sequência ao Paysandu na competição’, disse.

REFORÇOS

Os pedidos por reforços para o elenco bicolor têm partido até mesmo dos próprios jogadores e, após um mês de despedidas a jogadores como Ryan Williams, Danilo Pires e Victor Lindenberg, o presidente alviceleste apontou que a semana que vem deverá ser de conclusões de negociações de novos jogadores.

‘A janela de transferência para o exterior encerra nesta semana e alguns dos jogadores brasileiros estão esperando por ela para saber se terão oportunidade de jogar fora do Brasil. A partir disso, os que não forem, voltarão a falar com os clubes brasileiros e tenho certeza que essa semana que vem será bem intensa neste sentido para trazer novos atletas’, disse.

Perguntado se há a possibilidade de mais dispensas, como a do lateral esquerdo Carlinhos, que estaria – de forma ainda extraoficial – em processo de rescisão, o presidente do Papão disparou: ‘Isso será visto pelo novo treinador. Se ele quiser um novo perfil de elenco, teremos de dar esse novo perfil e saídas podem acontecer’.

 

Fonte: ORM

Comments

comments

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password