A retomada do futebol carioca pode estar próxima de acontecer. O prefeito Marcelo Crivella declarou, em entrevista coletiva, no último domingo (7), que terá cautela na decisão e no próximo dia 17 fará uma avaliação minuciosa dos dados da pandemia do novo coronavírus na capital fluminense para assim decidir quando a bola pode voltar a rolar.

Por outro lado, a decisão foi na contramão do governador do Rio de janeiro. Na sexta-feira (5), Wilson Witzel liberou a realização de eventos de esporte de alto rendimento com portões fechados.

Durante a entrevista coletiva, Crivella e o subsecretário de Saúde, Jorge Darze, além de Flávio Graça apontaram que o índice de mortes tem caído no Rio de Janeiro. Graça ainda falou sobre quais serão os passos para a volta dos torcedores aos estádios.

– Caso tudo corra bem, vamos abrir as arenas apenas com um terço do público. Os ingressos serão vendidos totalmente online, para evitar aglomeração em bilheterias ou no dia do entorno. Isso tudo está sendo pensado para dar o máximo de segurança – afirmou.

Os clubes estão autorizados a fazer suas atividades, seguindo o protocolo feito pela Ferj. No último sábado (6), a Federação e os clubes se reuniram em um Conselho Arbitral para traçar panoramas em relação aos dias de jogos.

A Secretaria de Saúde do Estado do Rio de Janeiro registra 64.533 casos confirmados de COVID-19 e um total de 6.639 óbitos. Há ainda 1.171 mortes sob investigação e outras 270 foram descartadas. Nesta lista, 35.703 casos confirmados de COVID-19 aconteceram na capital fluminense. Houve 4.401 mortos devido ao novo coronavírus na cidade.

 

 

 

 

Com informações do Lance

Comentários