O final de semana ainda não acabou, mas o saldo  já é negativo. Só no sábado (28), duas pessoas faleceram vítimas de uma imprudência no trânsito parauapebense que parece estar desenfreada.

Pela manhã, por volta das 8h40, o jovem Luan Clésio Silva Sousa, de apenas 22 anos, morreu após se chocar contra um poste de energia na Avenida 01, do Bairro dos Minérios.

O rapaz estava com capacete e perdeu o controle de uma motocicleta Biz de cor vermelha numa curva. Profissionais da saúde ressaltaram que é possível que a vítima tenha quebrado o pescoço, no entanto, somente o laudo pericial poderá confirmar a causa da morte.

Segundo acidente e segunda morte

Era por volta das 22 horas do sábado (28) quando autoridades souberam de mais um acidente de trânsito ocorrido na PA-160, próximo ao Residencial Alto Bonito.

Quando o Departamento Municipal de Trânsito e Transportes (DMTT) chegou ao local, soube que um dos condutores estava trafegando na contramão da via quando houve o choque frontal com outra motocicleta.

A reportagem apurou que, Arilson Costa Pereira, 41 anos, trafegava sobre uma Biz de cor preta pela contramão da PA-160. Em certo momento ele foi abalroado em cheio por outro motociclista que trafegava sobre uma CG vermelha, conduzida por um homem ainda não identificado pela reportagem.

Tanto Arilson, como a segunda vítima do acidente, foram conduzidos por profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Geral de Parauapebas. Arilson já deu entrada na casa de saúde falecido, ja o homem não identificado, está em estado grave de saúde na UTI.

O número de mortes por acidente, na Capital do Minério é preocupante. Na manhã de hoje (29), a Prefeitura Municipal de Parauapebas realizou um  Passeio Ciclístico pela Paz, justamente com a intenção de conscientizar a população dado o elevado número de mortes pelas ruas da cidade, em sua maioria, provocados pela imprudência tendo como fiel aliada a ingestão de bebidas alcoólicas.

 

 

 

 

 

Comentários