A Polícia Civil em Parauapebas realizou nessa semana a operação “Dupla Limpeza”, que colocou atrás das grades dois jovens acusados de furtar computadores, retroprojetores e televisões de uma área da mineradora Vale, em Parauapebas.

Heleano Nascimento Estumano e Israel Moraes da Silva eram funcionários terceirizados de uma empresa responsável pela limpeza da área. Pela noite, eles aproveitavam para efetuar duas limpezas, a do ambiente, e a dos computadores.

De acordo com a investigação dos Policiais Civis da 20ª Seccional de Polícia Civil em Parauapebas, eles colocavam os equipamentos em sacolas de lixo, tiravam fotos e depois acomodavam as sacolas em um ponto específico. As fotos eram enviadas para Webert Santana de Barros, que trabalhava como encarregado. O encarregado pagava R$ 300 reais a dupla por cada computador furtado e depois descia com os produtos em um veículo.

A polícia está no encalço de Webert Santana, que ainda não foi localizado, tampouco os produtos furtados. Já a dupla de larápios, está presa à disposição da justiça.

Reportagem de Caetano Silva/ Texto de Vinicios Nogueira

Comentários