A Polícia Civil está investigando um confronto entre facções rivais da grande Parauapebas que motivou um assassinato e um baleamento de jovens ocorrido na noite desta quarta-feira (1) de janeiro.

Acontecia uma bebedeira numa residência situada à Rua Cajazeiras, Liberdade I. A polícia apurou que vários jovens estavam tomando cerveja quando foram surpreendidos por dois homens sobre uma motocicleta CB 300 cilindradas de cor amarela.

Uma testemunha relatou ao Papo Carajás que o ocupante da garupa da motocicleta saltou armado e disparou várias vezes contra os jovens. Romário Correia Balieiro, de 26 anos, nascido em Cametá (PA) e Carolaine, de 14 anos foram baleados. Romário morreu na hora com ferimentos na cabeça e nas costas e  Carolaine foi atingida apenas uma vez, no ombro, sendo socorrida fora de risco de morte e levada ao Hospital Geral de Parauapebas.

A polícia acredita que os jovens atingidos pertenciam à facção Comando Vermelho. A facção rival, Primeiro Comando da Capital (PCC), estaria fazendo uma caça aos inimigos justamente no primeiro dia do ano.

Outra informação que a reportagem recebeu é de que, os assassinos estariam atrás de um jovem conhecido por Rafael, que já foi vítima de outras tentativas de assassinato. Como ele não foi encontrado, um foi morto e outro baleado de forma aleatória.

O caso segue sendo investigado.

 

Comentários