Homem que matou jovem dentro de um supermercado em Marabá é preso no Goiás

 

Já está preso à disposição da justiça, Geilson Cezário de Souza, vulgo Baixinho, que assassinou banalmente após uma discussão dentro do Supermercado Nacional Alimentos, bairro Bela Vista, em Marabá, o jovem Ronaldo da Silva Lima, 22 anos. O crime ocorreu no último domingo (9), por volta das 11 horas da manhã, e chocou todo o Pará.

 

Câmeras de segurança filmaram toda a cena que chocou o Pará

 

Geilson Cezário estava em uma cidade conhecida como Novo Ocidental (GO), que fica no entorno da capital federal, Brasília (DF). Ele estava tentando se esconder em casas de parentes e chegou a ter esconderijo recusado por um tio que soube do homicídio cometido por ele.

 

O delegado Vinícius Cardoso já estava sabendo que Baixinho poderia procurar abrigo naquela localidade, e repassou o mandado de prisão a polícia do Goiás.

De acordo com o major Chrisóstomo, Comandante do 33º Batalhão de Polícia Militar do estado de Goiás, a população da Cidade Ocidental reconheceu Geilson Souza através de uma matéria do Portal Debate Carajás. “O acusado foi preso em uma parada de ônibus, após ser reconhecido por policiais militares. Ele já estava trocando de esconderijo na casa de parentes na Cidade Ocidental”, relatou o militar.

 

Major Chrisóstomo afirmou que, após o assassinato, o acusado tirou uma nova identidade no estado de Goiás e havia acabado de chegar à Cidade Ocidental. Durante a busca pessoal, “Baixinho” forneceu o nome de “Jailson” para os militares, mas depois revelou o nome verdadeiro, assumiu a autoria da morte de Ronaldo Lima e entregou a arma do crime que estava escondida no fundo de uma mala. Ele recebeu voz de prisão está sendo autuado pelo crime de homicídio qualificado.

 

Revólver que o acusado cometeu o assassinato foi apreendido dentro de uma mala dele

 

Militares que efetuaram a prisão de “baixinho”

 

Segundo a Polícia Militar, a matéria chegou às mãos do serviço de inteligência da PMGO e foi repassada para as viaturas. Em seguida, o Sd Fonseca e Sd Brito efetuaram a prisão do acusado em uma parada de ônibus, no bairro Ocidental Parque, porque já havia indicativos de que ele estaria se deslocando para o entorno de Brasília.

Baixinho deverá ser transferido para Marabá em breve.

Relembre o caso

Geilson Cezário e Ronaldo da Silva iniciaram uma discussão ainda na fila do caixa do supermercado. Ronaldo teria furado a fila e isso despertou a ira de Geilson.

Após uma breve discussão, mostrando total falta de empatia, Geilson sacou o revólver calibre 38 e disparou contra o jovem Ronaldo, que logo caiu. Antes de fugir, Geilson ainda deu mais um tiro na vítima.

Comments

comments

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password