Francisco da Silva, o Francisco da Gampp (Grupo de Apoio a Moradia Popular de Parauapebas), de 38 anos, nascido em Itupiranga (PA), foi executado a tiros na manhã desta sexta-feira (20), por volta das 9 horas da manhã, em um galpão da Rua 31, Bairro Boa Vista, em Parauapebas, precisamente ao lado do pátio do Departamento Municipal de Trânsito e Transportes de Parauapebas (DMTT).

Francisco em vida durante a campanha eleitoral de 2020


Segundo informações apuradas pela reportagem do Papo Carajás, Francisco estava em uma casa ao lado de um galpão onde são confeccionados bloquetes de cimento – que eram produzidos pela associação – para pavimentação de ruas. Ele foi chamado por dois homens sobre uma motocicleta, o que estava na garupa sacou uma arma e disparou cinco vezes contra a vítima, o acertando três vezes, um tiro no braço e dois do peito.

Francisco caiu morto enquanto os bandidos escapavam para rumo ignorado.

A vítima foi candidata a vereador em Parauapebas nessas eleições de 2020 pelo Partido Progressistas (PP). Na ocasião, ele obteve 471 votos nas urnas.

A associação que Francisco presidia trabalhava também com o sonho de moradia própria em Parauapebas. Muitas famílias estavam envolvidas diretamente com a Gampp. A polícia procura saber se a execução do ex-candidato tenha ligação com alguma desavença política ou até mesmo relacionada a questão de distribuição de lotes.

Comentários