As candidatas à musa carnavalesca 2019 mostraram samba no pé e muita desenvoltura no concurso do carnaval folia de Curionópolis. A competição marcou a última noite de festas, nesta terça-feira (5).

A musa eleita em primeiro lugar foi a do bloco Experimenta, em segundo lugar ficou a candidata do bloco Pirafolia e a terceira colocada foi a representante do bloco Os Batutinhas. A competição foi acirrada, todos os blocos fizeram bonito.

 

Representante do Bloco Experimenta foi a primeira colocada

 

Os foliões se divertiram nas quatro noites do carnaval de Curionópolis ao som de bandas e artistas locais. Na última noite a banda Forró dos Top animou o público. Serra Pelada também contou com programação carnavalesca segunda (04) e terça-feira (05).

“Eu adorei essa festa de carnaval, tudo muito animado”, destacou dona Maria José, que é ambulante e aproveitou o evento para vender lanches e bebidas, “acho muito importante a prefeitura investir em eventos assim, pois gera movimentação de dinheiro na cidade”, acrescentou.

Muitos foliões se vestiram de fantasias, as mais criativas possíveis. “Eu me fantasiei todo porque pra mim carnaval é festa, alegria e diversão”, disse o vigilante patrimonial, José Melo. “Além de promover entretenimento para a população, o carnaval é fonte de renda, tem que continuar”, reforçou o comerciante Wilson Nascimento, conhecido como Paraense.

 

Foliões estiveram animados

 

A segurança do evento foi reforçada pela polícia militar, que disponibilizou efetivo em todas as noites do carnaval, e as equipes da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) reforçaram junto aos foliões a importância da prevenção e distribuíram camisinhas.

Integrantes do Conselho Tutelar também sensibilizaram pais e responsáveis sobre os limites de horário para a presença de crianças e adolescentes durante o carnaval.

Comments

comments