O que era pra ser um dia de confraternização e renovações dos votos de amor, paz e conciliação entre as famílias, se transformou em uma tragédia na família Silva Nascimento. Após uma briga por motivos torpes, na madrugada desta quarta-feira, 25, durante a ceia de Natal, William da Silva Nascimento, 34, matou o próprio irmão, Josiney da Silva Nascimento, 41, com um golpe de faca. O homicídio ocorreu em frente à casa da vítima, localizada na folha 15.

A mãe da vítima e do acusado teve o difícil trabalho de registrar o boletim de ocorrência na Polícia Civil. Segundo o relato dela, William e Josiney tiveram inúmeros desentendimentos nas últimas semanas. William ameaçara o irmão de morte inúmeras vezes durante essas discussões, a qual Josiney respondia com silêncio e afastamento. Porém, durante a ceia de Natal, realizada na casa de Josiney, William reacendeu a discussão, insultando o irmão, que permanecia sentado na calçada, em frente a casa dele.

Não satisfeito, William entrou na casa, pegou uma faca de cozinha para golpear Josiney, mas foi contido pela irmã deles, Amanda Nascimento. Determinado a colocar em prática as ameaças, William fez uma segunda investida, dessa vez conseguindo desferir um único golpe de faca no hemitórax esquerdo da vítima, na região do coração.

Josiney foi morto plo próprio irmão

Josiney foi imediatamente encaminhado para o Hospital Municipal de Marabá. Ele deu entrada no hospital às 4:48 da manhã desta quarta-feira, onde foi atendido com caráter de emergência. Porém devido a gravidade do ferimento e a severa hemorragia, a vítima faleceu, de acordo com o laudo médico, cerca de 12 minutos após chegar no hospital, às 5:00 da manhã.

O corpo de Josiney foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), para a realização dos procedimentos padrões, e já foi liberado. A família da vítima não quis se pronunciar, afirmando apenas que acabaram de passar por uma dupla tragédia, tanto pela morte de Josiney, quanto pelo crime praticado por William. Josiney da Silva Nascimento será velado na casa dele, na folha 15.

 

Fonte: Bianca Levy, com informações de Josseli Carvalho/ Correio de Carajás 

Comments

comments