Policiais Militares do 23º Batalhão prenderam nesta tarde de terça-feira (20), Matheus Ferreira da Silva, de 20 anos. Ele foi detido no Residencial Alto Bonito, onde tentou se esconder após uma tentativa de roubo a Loja Maranata.

Segundo informações do delegado Felipe Oliveira, era por das 15 horas quando a Polícia Civil tomou conhecimento da tentativa de roubo. “Recebemos a informação sobre um roubo que estava ocorrendo com reféns na Loja Maranata, quando chegamos ao local o autor do crime já havia fugido. Na loja, ele sacou uma arma de fogo e rendeu funcionários e estava procurando um cofre da empresa, mas como não conseguiu concretizar o plano, se evadiu do local”.

 

Enquanto a equipe da Polícia Civil verificava as câmeras de segurança da loja, uma equipe da PM abordou o criminoso no residencial Alto Bonito. Por fotografias, as vítimas reconheceram o elemento como sendo o individuo que acabara de efetuar o crime.

Nas filmagens do estabelecimento, o assaltante aparece vestido em uma farda de empresa. Essa foi a maneira dele disfarçar qualquer suspeita aos trabalhadores.

 

Matheus foi vestido de trabalhador de empresa para inibir qualquer suspeita

O delegado afirmou que Matheus Ferreira já tem passagens pela Delegacia e vai responder por roubo circunstanciado mediante uso de arma de fogo.

 

Quando noticiamos este fato, Matheus ainda não havia sido ouvido pela polícia, portanto, não daremos a versão do acusado nesta edição, mas num próximo texto.

Comentários