Está sob apuração o suposto suicídio do detento Marcos Cardoso dos Santos, 24 anos, registrado na madrugada desta quinta-feira (30), na carceragem de Parauapebas. O corpo dele foi removido nesta manhã por profissionais do Instituto Médico Legal (IML).

O diretor da Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (Susipe), Murilo Barbosa de Souza, não pôde nos repassar mais informações, haja vista que somente a diretoria de Belém está autorizada a repassar subsídios a imprensa.

 

O Papo Carajás apurou que Marcos Cardoso deu entrada na carceragem de Parauapebas, localizada no bairro Rio Verde, ainda na tarde de ontem (29), alvo de flagrante delito confeccionado pelo sistema da Delegacia de Polícia Civil em Parauapebas.

Na madrugada desta quinta-feira, Marcos teria se suicidado ao se enforcar com uma corda amarrada nas grades de uma da cela I da cadeia.

 

Apesar da tese de suicídio, a polícia acredita que o detento tenha sido alvo de uma refrega com demais internos. O caso segue sendo investigado. A delegada Yanna Azevedo vai convocar os presos que estavam na cela de Marcos, para saber o que realmente ocorreu.

 

 

 

 

 

 

Comentários