Comunidade escolar conhece modelo do uniforme da rede municipal de ensino na gincana estudantil

Criatividade, música, artes e homenagens aos 30 anos de Curionópolis marcaram a Gincana Estudantil 2018, evento tradicional no município. Este ano foram 15 escolas participantes, inclusive as da rede estadual que antes eram excluídas. Centenas de pessoas lotaram a Praça Irmã Adelaide para prestigiar as apresentações dos alunos. Durante o evento também foi apresentado o modelo de uniforme escolar que será entregue para todos os alunos da rede pública municipal de ensino.

O prefeito Adonei Aguiar participou ativamente do evento, compartilhando a apresentação da gincana estudantil com o apresentador Lobato. As melhorias efetivadas pelo governo municipal na área da Educação foram destacadas durante o evento, tais como a valorização dos professores que hoje contam com salários equiparados ao teto da categoria, a reforma das escolas e agora o uniforme dos alunos, “estamos comprometidos com o desenvolvimento de Curionópolis, por isso investimos na educação”, reforçou Adonei Aguiar.

“O principal objetivo da gincana é envolver os alunos na programação de aniversário da cidade, promover a integração entre as escolas e reforçar a valorização da arte por meio das apresentações feitas pelos alunos, com a coordenação da equipe pedagógica. São dias de trabalho, ensaio e dedicação para que tudo saia perfeito”, informou a secretária da Educação, Lêda Viveiros.

Dentre as atividades da gincana foi realizado o concurso da garota estudantil 2018, a vencedora foi Ysla Storck, aluna da escola Juscelino Kubitschek, “me sinto muito orgulhosa em conquistar o primeiro lugar e representar a minha escola, ensaiei muito e contei com bastante apoio”.

Estudantes compareceram em massa ao evento escolar

As escolas que participaram da gincana concorreram a prêmios. Serra Pelada conquistou o primeiro lugar e levou uma copiadora grande, o segundo lugar ficou com a escola Santos Dumont, que ganhou uma Smart Tv de 42’’, a terceira colocada foi a escola Juscelino Kubitschek, que conquistou um computador, e o quarto lugar foi para a escola Tancredo Neves, que levou um data show e o quinto e último lugar ficou com as escolas da zona rural, o prêmio foi um notebook.

“Esse resultado do primeiro lugar é fruto de muita luta, dedicação, trabalho e empenho, por que a nossa equipe em Serra Pelada quando pega algo para fazer se uni e faz bem feito, e o resultado é esse, pelo segundo ano conseguimos o primeiro lugar na gincana estudantil”, relatou Rosa Maria Pereira Silva.

 

Comments

comments

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password