O médico João Batista Mafra, de 76 anos, foi colocado em liberdade após pagar uma fiança de R$ 38 mil. “Dr.Mafra”, como é bastante conhecido em Tucuruí (PA), foi preso no último sábado sob acusação de assédio sexual contra uma grávida de nove meses que fazia acompanhamento pré-natal. Ela procurou a Seccional Urbana e o denunciou.

O juiz plantonista ajuizou fiança mediante a consideração que o acusado já tem uma idade avançada, é réu primário, tem trabalho e residência fixa, bem como, o médico se comprometeu a se apresentar à justiça, caso necessário.

A prisão – Ainda no sábado, João Batista Mafra foi encontrado pela polícia em sua residência. Durante depoimento prestado na Seccional, ele recebeu voz de prisão

“A genitora, preocupada com a gestação, procurou atendimento médico em uma rede hospitalar particular de Tucuruí. Durante a consulta com o médico, ela foi informada de que o bebê estava bem e não precisava se preocupar. Em seguida, o suspeito pegou uma pomada e, sem o consentimento da vítima, passou a mão nas partes íntimas da mulher e, após, informou que iria fazer um procedimento. A ação criminos consistiu em atos libidinosos que envolviam toques genitais e conjunção carnal sem o seu consentimento. De imediato, a paciente, após sair da unidade de saúde, procurou a Policia Civil e denunciou o caso”, relatou o delegado Thiago Mendes, da Superintendência do Lago de Tucuruí.

Após a repercussão do caso, diversas mulheres foram as redes sociais relatar que já haviam tomado conhecimento de outras situações de assédio sexual envolvendo o dito médico. Supostas mulheres relataram seus casos em diversas redes sociais.

A vítima foi colocada sob cuidados médicos e teve atendimento psicológico.

A Polícia Civil, em Tucuruí, disponibilizou o contato da DEAM – Delegacia de Atendimento a Mulher -. Caso existam possíveis vítimas, elas podem entrar em contato com a DEAM/DEACA – TUCURUÍ | (91) 98561-6817. As identidades serão mantidas em sigilo absoluto.

 

 

 

Da redação, com informações do Gazeta do Pará

 

 

 

Comentários