No último domingo, o vereador Zacarias Marques Assunção se viu envolvido em uma polêmica após um veículo de notícias duvidosas, intitulado “Portal Pebas News” e atribuído a Isaías Carlos Silva do Carmo, espalhar uma falsa narrativa sobre um suposto confronto no Bar do Campelo, situado na Rua Araguaia, Bairro Rio Verde, em Parauapebas.

O vereador desmentiu categoricamente as alegações do veículo de comunicação, destacando que não houve troca de agressões com um segurança do estabelecimento. O “Portal Pebas News” não buscou ouvir ambas as partes envolvidas, relatando erroneamente que o vereador teria levado um soco no rosto durante o incidente.

A verdade dos fatos revela que ocorreu um desentendimento quando Zacarias solicitou a presença dos proprietários no local. Infelizmente, o segurança não seguiu o pedido do vereador, resultando em um desentendimento que levou os seguranças a usarem da força contra o parlamentar. Vale ressaltar que, apesar da confusão desnecessária, não houve uma escalada para agressões físicas.

Os proprietários do Bar do Campelo, que fazem parte do grupo político do vereador, refutaram veementemente a notícia falsa e acompanharam Zacarias Marques na elaboração de um boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Polícia Civil do Pará. Em um gesto de comprometimento com a parceria de longa data entre os empresários e o vereador, eles também pediram desculpas ao parlamentar.

Diante da propagação de informações falsas e difamatórias, Zacarias Marques anunciou que tomará medidas judiciais contra o “Portal Pebas News” e seu proprietário, Isaías Carlos Silva do Carmo, especialista em disseminar Fake News. O vereador reforça seu compromisso com a verdade e repudia veementemente a prática irresponsável de divulgação de notícias inverídicas.

Comentários