Ficou marcada para às 9 horas do dia 31 de agosto mais uma audiência do caso que pede a cassação política do prefeito Darci Lermen (MDB) e João José Trindade, o João do Verdurão (PDT). A ação foi imposta na justiça pelo Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), que tem como atual presidente municipal, Júlio César, segundo colocado nas últimas eleições para prefeito de Parauapebas em 2020.

Em uma das salas da 106ª Zona Eleitoral, os advogados de ambas as partes – PRTB, de Darci e João do Verdurão – estiveram nessa primeira audiência. Recentemente, um laudo pericial da Polícia Federal realizado no telefone celular de Marcelo Beliche – doador de R$ 500.000,00 para a campanha de Darci Lermen – entrou no processo e revelou uma trama maliciosa por parte de Cássio da Marques, “O Cássio da Transmarques”, Júlio César, do próprio Marcelo Beliche e um vereador local.

Segundo informações vazadas para a imprensa, Cássio da Transmarques – o apoiador financeiro da campanha de Júlio César (PRTB) – estaria tendo conversas continuas com Marcelo. O plano estaria direcionado para que Beliche mentisse na justiça como testemunha e assim incentivar a perda dos direitos políticos da chapa formada por Darci e João. Sendo assim, o plano maligno do PRTB estaria 90% concluído, de colocar Júlio César e sua trupe no poder, dependendo apenas da decisão do magistrado.

Agora, a troco de quê Marcelo estaria disposto a ajudar Cássio num plano tão ridículo? A perícia feita pela Polícia Federal revela que Marcelo teria uma dívida com o empresário e, em troca do perdão da dívida, Beliche ajudaria no plano. Em outra situação, Marcelo Beliche, Cássio da Transmarques, Júlio César e até um vereador local se encontram em Belém para tramar o golpe.

Cássio – de azul e de máscara clara – nos corredores do Fórum

Toda a conversa está descrita no laudo da Polícia Federal, anexado ao processo e espalhado nas redes sociais e meios de comunicação de Parauapebas e região.

De acordo o advogado Wellington Valente, que representa o vice-prefeito João do Verdurão, a ação movida pelo PRTB é uma ação evidente de tentar ter o poder da Prefeitura de Parauapebas a todo custo. “Estamos diante de uma circunstância de acusação onde eles tentam a qualquer custo tomar a Prefeitura de Parauapebas. A perícia realizada no celular do Marcelo revela uma trama maliciosa e ordinária do principal financiador da campanha eleitoral de Júlio César. Tanto a defesa do prefeito Darci Lermen, como a nossa representação do vice-prefeito, estamos tranquilos e com a certeza que o bem vai vencer”, ressaltou o advogado.

Já o advogado Geovane Veras Pessoas, que representa o PRTB, afirma veementemente que o prefeito Darci Lermen e o vice João do Verdurão, serão cassados. “Diante das provas que temos, não posso afirmar outra coisa, eles serão cassados”.

 

 

Foto: Blog do Zé Dudu

 

 

 

 

Comentários