Ivanaldo Braz, pré-candidato a deputado estadual pelo PDT, retornou à Câmara Municipal de Parauapebas na sessão ordinária desta terça-feira, 9 de agosto, após findado o recesso da Casa de Leis. Como presidente, ele comandou a 21ª Sessão da 9ª Legislatura, com a presença de todos os seus pares.

A volta das atividades da Câmara Municipal foi marcada por uma sessão solene nesta segunda-feira, 8 de agosto. Também foi a data em que foi publicado o edital do 3° Concurso Público da CMP, que prevê 14 vagas a serem preenchidas de nível médio e superior, com 140 nomes cadastrados para reserva. As inscrições estão abertas no site www.institutoconsulplan.org.br e vão até o dia 8 de setembro, com a realização da prova marcada para o dia 9 de outubro.

Durante a sessão desta terça foram onze indicações, cinco matérias na ordem do dia sendo quatro projetos de lei e um veto do prefeito municipal, Darci Lermen, postos em votação por Braz e votados por seus colegas de trabalho.

EXPECTATIVAS

Braz, enquanto presidente da Câmara, comentou sobre o que espera para o segundo semestre de trabalho no legislativo municipal: “Hoje foi um dia de muito trabalho, com muitas matérias lidas e a presença de todos os nossos vereadores. A população pode esperar muito trabalho dessa Câmara, assim como foi no primeiro semestre, e a expectativa é que se mantenha esse ritmo até o final do ano”, disse Braz.

O vereador mais votado da história de Parauapebas também convocou os moradores da Capital do Minério a se prepararem para o Concurso Público, cujas vagas oferecerão salários que vão de R$ 4.128,84 a R$ 11.559,26. “Quem quiser trabalhar na Câmara se prepare; já pode ir atrás de cursinho, estudar o edital e venha fazer a prova”, declarou Braz.

Enquanto ainda se prepara para o início do período eleitoral, marcado para a próxima terça, 16 de agosto, Braz passará a semana em compromissos de pré-campanha pelo sul e sudeste do estado. Ele continuará presidindo as sessões da Câmara até o fim do semestre, por pleitear um cargo do legislativo, sem a necessidade de se ausentar como vereador para concorrer à uma vaga na Assembleia Legislativa Estadual do Pará.

Comentários