A Polícia Militar apresentou na madrugada desta sexta-feira, 14, uma dupla formada por um adulto e um adolescente de 16 anos de idade, ambos acusados de serem os autores do assalto contra um vigilante da Escola Municipal João Prudêncio de Brito, localizada no bairro Primavera.

De acordo com informações, o roubo ocorreu por volta das 23 horas de terça-feira, 11, quando o vigia se encontrava de serviço na referida escola, momento em que foi surpreendido por três indivíduos armados, que após o render e agredi-lo, batendo e pisando na cabeça dele, levaram sua moto Honda FAN, cor cinza, placa de Parauapebas-PA.

Na noite de ontem (13), dois dos envolvidos no assalto foram pegos pela Polícia Militar, o adolescente foi pego quando se encontrava na praça Mahatma Gandhi, bairro Cidade Nova com um simulacro de uma pistola na cintura, já seu comparsa, Ezequiel Pereira Mairelos, de 18 anos de idade, foi localizado pela polícia na rua amazonas com rua 3, bairro Primavera.

A polícia chegou até a dupla após levantamento e denúncia realizada pela vítima, que contou com ajuda de um parente do adolescente, que não aceitou o crime contra com o vigia e o denunciou como sendo um dos autores do roubo da motocicleta.

Depois da prisão de Ezequiel Pereira, a polícia encontrou a moto escondida em uma área de matagal na beira do Rio Parauapebas. A informação era que a mesma seria levada para zona rural da Palmares II onde seria vendida. Embora a polícia tenha conseguido recuperar o pequeno veículo do vigilante em poder dos apresentados, por não estarem mais em flagrante, eles foram ouvidos pelo delegado plantonista Dufrae Abade, e liberados. A autoridade policial pedirá a preventiva do maior e a internação do adolescente, cabendo ou não ser concedida pela justiça.

 

 

(Caetano Silva)

Comentários