Maicon Pinto Marques, nascido em Viana (MA), foi encontrado morto nesta quarta-feira (8), por volta das 16h30. Degolado e com várias perfurações provocadas na cabeça e pescoço, provavelmente por faca ou terçado, ele estava desaparecido desde o dia 6 deste mês.

Maicon em vida

Recentemente, por meio de um vídeo nas redes sociais, elementos ligados a facção Primeiro Comando da Capital (PCC) – em Parauapebas – admitiram que estavam em poder de Maicon Pinto, que seria integrante de uma facção rival. No vídeo, Maicon é avistado vestindo uma camisa branca com um nome de uma pessoa. O corpo encontrado hoje por um homem que colhia feijão em sua propriedade tinha as mesmas características.

O colono acionou homens da Polícia Militar, que logo foram ao local e constataram a situação. Policiais Civis e homens do Instituto Médico Legal (IML) também estiveram no lugar colhendo mais informações.

A polícia acredita que, por ser uma área erma – de pouca movimentação e de difícil acesso – os elementos escolheram o local para ser palco de matanças e desovas.

O caso segue em investigação.

Comentários