Na noite desta segunda-feira (28 de fevereiro de 2022 – Carnaval), por volta das 19h30, a Polícia Militar deflagrou uma operação contra o tráfico de drogas na Rua Bom Jesus, entre as Ruas São Lucas e Macedônia, Bairro Betânia, em Parauapebas. Davilis Douglas Dorta Brito, de 17 anos, foi morto e Wellitom da Silva Albino, 22 anos, foi preso. Ambos têm várias passagens pela polícia.

Segundo informações repassadas a imprensa, um popular avisou os policiais que avistou alguns homens armados no interior de uma residência. O informante ressaltou que no local existia uma intensa venda de entorpecentes e isso alterava para pior a rotina dos moradores daquela localidade.

Cientes das informações, os PMs foram ao local e logo observaram que o portão estava aberto. Eles adentraram a residência e logo avistaram um elemento com arma em punho – um revólver calibre 38 -. Diante da situação, dispararam contra o mesmo e o acertaram na região do tórax. Mais incursões foram feitas na casa e lá encontraram uma arma de fabricação caseira calibre 38; cerca de 90 gramas de maconha; 10 gramas de crack e um celular samsung, além de Wellitom da Silva Albino, 22 anos, com mais drogas.

Davilis, o atingido a tiros pela PM, ainda foi encaminhado ao Hospital Municipal de Parauapebas, mas logo faleceu.

Wellinton está preso à disposição da justiça

 

 

Comentários