Com o objetivo de detectar precocemente a catarata e pterígio, a Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) realizará mutirão de consultas oftalmológicas no próximo sábado, na Policlínica, das 8h às 17h. Os pacientes serão atendidos por uma equipe de profissionais capacitados e equipamentos adequados para realizar os atendimentos.

Durante a consulta, será avaliado o caso de cada paciente e, caso seja necessário, serão encaminhados para cirurgia de correção, saindo da consulta já com o pedido agendado para dar continuidade e o acompanhamento do tratamento de forma adequada. A partir do agendamento, a Semsa irá se responsabilizar pela realização dos procedimentos cirúrgicos, garantindo o acesso igualitário desses serviços aos cidadãos de Parauapebas.

A detecção precoce de condições como a catarata e o pterígio é fundamental para que o tratamento seja iniciado o mais rápido possível. A catarata, por exemplo, pode levar à perda parcial ou total da visão, mas se diagnosticada a tempo, pode ser tratada com a cirurgia de substituição do cristalino.

O secretário de saúde, Alan Palha, destaca a importância desse mutirão e reafirma o compromisso da prefeitura em garantir o acesso à saúde ocular para a população.

“Nossa intenção é oferecer um atendimento de qualidade e eficiente. Estamos mobilizando nossa equipe para garantir que esse mutirão seja um sucesso e que possamos acolher a todos com excelência. É fundamental que a população aproveite essa oportunidade e compareça ao mutirão, levando consigo o cartão SUS”, destaca o secretário.

 

 

 

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação/PMP

Comentários