A expectativa acabou. Na manhã de quarta-feira, 9, as famílias que participaram do processo de seleção do Programa Lar da Nossa Gente puderam finalmente conhecer a localização de seus lotes a partir do sorteio realizado pela Prefeitura de Parauapebas por meio da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab).

O sorteio foi feito por live transmitida pelo Facebook da prefeitura. Na ocasião, 1,1 mil pessoas puderam saber onde fica localizado o endereço do seu lote. Feito isso, as famílias seguem agora para a próxima etapa do programa.

Atenção para os próximos passos!

Para receber o imóvel, os pré-selecionados devem pagar a taxa de R$ 402,50 referente a 1% do valor do lote, tendo em vista que 99% do valor são financiados pela prefeitura, conforme prevê a Lei 4.426/2010. A adesão ao boleto deve ocorrer a partir do próximo dia 17, sendo que o prazo para pagamento do mesmo será até o dia 30 deste mês.

Após o pagamento, o comprovante deverá ser entregue na Sehab, para continuidade do processo de seleção dos beneficiários. Aqueles que não tiveram os nomes divulgados durante o sorteio serão contactados pela secretaria também a partir do dia 17 deste mês para tratar do seu processo.

“A Sehab fará contato com as pessoas que tiveram seus nomes divulgados no sorteio a partir do dia 17 deste mês para que elas tenham acesso ao boleto para pagamento da taxa de 1% do valor do imóvel. Essa taxa é única e deve ser paga até o dia 30 de novembro. É importante que após pagamento o comprovante seja entregue na secretaria para darmos continuidade ao processo de seleção”, reforça o secretário de Habitação, Orlando Menezes.

Veja abaixo o endereço de cada um doso 1,1 mil lotes:

CLIQUE AQUI E VEJA A LISTA

O programa

O Lar da Nossa Gente foi lançado em 2018, beneficiando duas mil famílias na primeira fase. Este ano, o programa visa contemplar mais duas mil pessoas, garantindo assim a realização do sonho da casa própria a cerca de quatro mil famílias de Parauapebas, com a entrega dos lotes urbanizados.

 

 

 

 

 

 

 

Texto: Hilda Barros/Sehab/Foto: Órion Lima/Assessoria de Comunicação – Ascom/PMP

 

Comentários