A Komatsu abriu processo seletivo que que visa a qualificação e inclusão social com foco no profissional de início de carreira, egressos de escolas técnicas da região, que tem como objetivo capacitar 25 mulheres, a partir de 18 anos para a função de mecânico de manutenção de equipamentos de mineração no município de Parauapebas (PA).

O programa de imersão da Komatsu tem parceria com Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). O processo seletivo será realizado pelo IEL/PA, com análise das inscrições, entrevista, dinâmica de grupo e entrevista técnica e as inscrições aconteceram do dia 01 a 15 de novembro.

A iniciativa é direcionada a mulheres formadas em cursos técnicos, profissionalizantes ou de aprendizagem e que buscam conhecimentos específicos e um diferencial técnico no mercado de trabalho.

O Programa acontecerá no município de Parauapebas. Após um período de 470 horas de formação teórica e prática, a profissional será inserida no Banco de Talentos da empresa a fim de ser convidada a participar de processos seletivos para vagas efetivas sempre que surgirem oportunidades dentro de seu perfil.

Requisitos estabelecidos pela empresa para participar do processo seletivo: mulheres, a partir dos 18 anos completo, disponibilidade para estudar 8 horas diárias presencialmente no município de Parauapebas, as candidatas aprovadas para o programa deverão apresentar os documentos comprobatórios das informações prestadas na inscrição.

O programa terá duração de três meses, com 8 horas diárias e uma ajuda de custo de R$ 500 reais. O local da formação será no Senai, em Parauapebas.

As inscrições devem ser realizadas no formulário disponível no site da IEL/PA.

 

 

 

 

Fonte: Portal Canaã/Seny Lima

Comentários