O clima frio do feriado dos Finados, no dia 02 de novembro, em Parauapebas, não assustou aos que se prontificaram a prestar suas homenagens aos entes e amigos que se foram.

A movimentação foi intensa nos dois cemitérios da cidade, o do Bairro Rio Verde – localizado à Rua do Arame, e que já foi desativado há anos para novos sepultamentos – e o do Bairro Vila Rica, o Jardim da Saudade, localizado às margens da Faruk Salmen, que é o cemitério mais recente e que ainda comporta os sepultamentos de Parauapebas.

A movimentação de vendedores de flores também foi intensa nessa época do ano. O fato de que o número de internações por Covid-19 foi reduzido em Parauapebas trouxe de volta à visitação aos cemitérios e também a possibilidade de lucros para os ambulantes.

Neste ano, a prefeitura disponibilizou equipes para doarem velas, água e ainda situarem famílias com dúvidas da localização dos túmulos. Profissionais com planilhas estavam de prontidão para auxiliar familiares. Após a localização do túmulo, um coveiro levava os mesmos até o local.

Os dois cemitérios foram abertos às 8 horas e serão fechados às 17 horas.

A previsão é que mais de 30 mil pessoas passem pelos cemitérios.

Comentários