O Portal Papo Carajás recebeu informações da Polícia Militar que três jovens estudantes da Escola Municipal Domingos Cardoso – localizada nas proximidades do Residencial Alto Bonito, em Parauapebas – planejavam um ataque mortal contra demais estudantes e professores. O fato foi registrado hoje (10).

Por meio de um grupo de Whatsapp da turma do nono ano, os jovens planejavam o atentado e afirmavam em troca de mensagens que iriam atacar a escola usando bombas caseiras e outros explosivos. Um deles chegou a afirmar que já havia adquirido rádios para a comunicação durante o ataque.

O que assusta nas mensagens de um deles é que o rapaz afirma que desde a oitava série eles já planejavam a ação. Em outra situação, um deles afirma que eles iriam se matar logo após o ataque, bem na entrada da escola.

Ao saber dessas mensagens – repassadas por outro aluno da turma que saiu do grupo – a Polícia Militar identificou os três menores de idade e encaminhou eles, junto aos pais, para a Delegacia de Polícia Civil. Os menores seriam interrogados e ouvidos pela Polícia Civil, com total conhecimento dos responsáveis.

Abaixo, o Papo Carajás lista duas imagens do bate-papo dos adolescentes num aplicativo de mensagens

A reportagem não sabe afirmar se foi uma brincadeira de mal gosto dos três adolescentes, ou se de fato eles planejavam o atentado.

O Papo Carajás busca ouvir autoridades para incrementar com mais informações esta matéria. Mais informações serão acrescidas neste mesmo texto, de acordo com a apuração da reportagem. 

ATAQUE RECENTE

Recentemente, na última quarta-feira (5), um psicopata atacou com uma machadinha, crianças uma creche em Blumenau (SC). Quatro delas morreram e cinco ficaram feridas.

O triste assunto repercutiu no Brasil e em todo o mundo. 

Comentários