A Polícia Civil está à procura do elemento Raimundo Nonato dos Santos, vulgo “Da Noite”. Ele é acusado de atear fogo em duas mulheres: a própria companheira, identificada como Edinalda Maria da Conceição, conhecida como “Gordinha” e Sônia Maria Vieira, amiga de Edinalda. A triste situação foi registrada na madrugada desta terça-feira (6 de dezembro de 2022) em uma chácara no Assentamento Recanto da Serra, que fica nas proximidades do Bairro Tropical, em Parauapebas.

O Papo Carajás ouviu uma testemunha que preferiu não se identificar com receio da violência de Raimundo Nonato. A testemunha afirmou que presenciou toda a barbaridade e revelou ao portal que todos assistiam o jogo na chácara de propriedade do acusado quando em determinado momento, acredita-se que por ciúme da boa relação da mulher – Edinalda – que trabalha para a senhora Sônia Maria, Raimundo se revoltou, atirou álcool no corpo das duas mulheres e ascendeu o isqueiro em cima da esposa. “A Sônia tentou apagar o fogo da Edinalda, mas também foi afetada pelas chamas, haja vista que estava molhada pelo álcool. Foi um desespero só, houve muita gritaria, mas ninguém foi nos ajudar. Depois que ele ateou fogo nelas, ele se apossou de uma faca e quis matar a Edinalda. Eu peguei um pedaço de madeira e bati nele, conseguindo defender elas. Sorrindo, ele fugiu dizendo que voltaria para matar todos, pois ele é de uma facção. No decorrer, fugiu e trancou a gente dentro de casa. Um vizinho – que é parente dele – chegou ao local e conseguiu nos libertar, daí eu peguei o carro e levei elas para o hospital”, relatou a mulher.

Edinalda está em estado grave de saúde com 75% do corpo queimado. Ela deve ser transferida do Hospital Municipal de Parauapebas (HMP) para Belém em breve. Sônia, segundo informações, teve ferimentos mais leves.

Agora, a polícia busca capturar “Da Noite”, que está na condição de foragido.

O caso segue em apuração.

 

Comentários