Por volta das 4h20 da manhã desta terça-feira (2), um elemento ainda não identificado levou a pior em confronto contra policiais militares que realizavam rondas ostensivas no Bairro Novo Brasil, periferia de Parauapebas. 

Conforme informações cedidas pela PM, uma equipe de policiais realizava rondas pelo bairro quando avistaram o elemento carregando um embrulho em uma das mãos na Rua Hamilton Ribeiro. De imediato, os policiais exigiram que o elemento parasse, no entanto, ele correu em fuga para Rua Manoel de Souza, retirou uma arma da cintura e atirou contra a guarnição.

A policia afirmou que por diversas vezes o elemento atirou contra a guarnição, que diante da agressão, também disparou tiros contra o elemento até que ele cessasse fogo. Os policiais visualizaram o atirador ferido, mas ainda com vida. Perante a situação, tentaram contato com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas devido ao mal sinal da telefonia móvel, o criminoso foi socorrido e levado pela viatura policial até a emergência do Hospital Municipal de Parauapebas (HMP), onde minutos depois o médico plantonista atestou o óbito do mesmo.

Quando fugia e atirava contra a PM, o criminoso deixou cair o embrulho, que continha 329 gramas de maconha; 29 gramas de cocaína e 52 gramas de crack. 

Até o fechamento desta matéria, ele permanecia sem identificação.

 

 

 

Comentários