Parauapebas perde a guerreira Maria José Silva Monteiro, mais conhecida como Estrela, presidente do Instituto Amigos que Brilham (IAB). Ela faleceu na cidade de Marabá (PA) após ser transferida de Parauapebas em estado grave de saúde. A notícia oficial foi dada numa nota em nome do IAB, assinada pelo filho de Estrela, Fernando Sousa.

Na sexta-feira (15), Estrela sofreu um Acidente Isquêmico Transitório (AIT) e sentiu uma dor muito forte na perna esquerda. Ela foi consultada por um médico angiologista e foi identificado que ela estava com uma artéria entupida. De imediato, ela foi para Marabá e foi submetida a uma operação para desentupir a artéria e o procedimento foi considerado um sucesso. Após o isso, Maria seguiu para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas lá voltou a sentir a dor muito forte na perna e teve que ser intubada para instabilizar a pressão arterial.

Diante da situação, o médico alertou a família que o estado de saúde era grave e a chance de morte era de 70%. Fernando pediu orações e energia positiva para amigos e família, mas a morte foi confirmada nesta segunda-feira (17).

À frente do IAB, Estrela ajudou muitos parauapebenses com parcerias médicas e doações aos mais necessitados, também tinha a arte de mobilizar autoridades em pról da população. Ajudar o próximo foi uma frase presente na vida da veterana da “Capital do Minério”.

A família agradece toda a mobilização popular em pról da recuperação de Estrela e agradece as condolências voltadas neste momento de dor.

 

 

Comentários