Moradores do Residencial Alto Bonito, em Parauapebas, estão preocupados e irritados com os constantes furtos a botijões de gás naquele local. Em uma única noite, malandros conseguiram furtar até 10 botijões de 13 quilos do famoso gás de cozinha usado pelas famílias para cozinhar no dia a dia.

Local onde o gás fica guardado e de onde os malandros furtam

As pessoas que denunciaram o caso preferiram resguardar a identidade temendo represálias por parte dos larápios, mas ressaltaram que os constantes furtos estão causando sérios prejuízos e consequentemente, revolta nos moradores da comunidade. “O gás está nesse preço absurdo já, agora imagina você ter que comprar o recipiente e o gás, são mais de R$ 200, 00 e aqui é um lugar de gente pobre, que ao ter seu gás roubado, sofre muito para comprar outro”, disse a moradora.

Já houve caso de morador comprar um gás novo e na mesma semana ter sido furtado novamente.

Em uma noite chuvosa, de uma só tacada, 10 botijões foram furtados pelos “amigos do alheio”. “Aproveitaram a forte chuva e furtaram os botijões, moradores ficaram revoltados com a situação. Se as autoridades não tomarem uma providência, alguns populares afirmaram que, se pegar, vão matar os ladrões”, alertou.

Atualmente, o Alto Bonito conta com alguns vigias noturnos que afirmam não conseguir avistarem os constantes furtos.

Nos prédios, não é permitido instalar o gás dentro do apartamento. Para isso, na época que os prédios foram erguidos, a empresa responsável pelo Alto Bonito construiu depósitos para guardar o gás, que chega as residências por meio de tubulações. Eles quebram a fechadura ou os cadeados e levam o gás.

 

 

Vinicios Nogueira, Da Redação

Comentários