“Juntos Salvamos Vidas”: Parauapebas se prepara para seu décimo Maio Amarelo

A campanha Maio Amarelo, mês da conscientização sobre segurança no trânsito, já está pronta e preparada para o lançamento em Parauapebas. Em 2022, a Capital do Minério promoverá ações educativas em torno da problemática pelo décimo ano seguido, tendo como tema central o lema “Juntos Salvamos Vidas”.

Em iniciativa conjunta da Secretaria de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão (Semsi), Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT) e o Núcleo de Educação para o Trânsito (NET), a campanha procura reforçar o pensamento coletivo nas ruas, pontuando que se condutores, ciclistas e pedestres agirem tendo os outros também em mente, pode ser reduzido o número de acidentes de trânsito no município.

As estatísticas sobre estes sinistros são alarmantes em Parauapebas. Segundo a Coordenação da Rede de Urgência da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) atendeu 3.498 chamados em 2021. Destes, 1.537 foram referentes a acidentes de trânsito e 197 referente a transportes, o equivalente a 49,57% dos chamados. Ou seja, quase metade dos atendimentos realizados pela unidade de saúde móvel. Em 2022, o Centro de Controle e Operações registrou, entre 1º de janeiro e 20 de abril, 124 acidentes. Uma média superior a um acidente de trânsito por dia.

Juntos Salvamos Vidas

Além do evento que marcará a abertura da campanha Maio Amarelo de 2022, programada para 4 de maio, às 9h, no Plenário da Câmara dos Vereadores, estão previstas 26 ações educativas ao longo deste mês, passando por diferentes localidades do município e atendendo diferentes públicos. Um passeio ciclístico no domingo, 29 de maio, marcará o encerramento das ações.

Confira a agenda de ações do NET para o Maio Amarelo

 

 

 

Texto: Juliano Corrêa/ Semsi/Fotos: Semsi/Assessoria de Comunicação/PMP

Comentários