Chegou ao fim a luta pela vida do jovem Wellison Farias de Azevedo, 16 anos, atropelado em um grave acidente no começo da madrugada do último sábado (8), em Parauapebas.

Na tarde desta segunda-feira (10) a Secretaria Municipal de Saúde de Parauapebas anunciou o triste fato por meio de uma Nota à imprensa. Confira abaixo.

Nota à imprensa

A Secretaria de Saúde (Semsa) informa que nesta segunda-feira, 10, por volta das 13h, no Hospital Geral de Parauapebas (HGP), foi iniciada a abertura do protocolo médico de morte cerebral do paciente W. F. A., vítima de acidente de trânsito e deu entrada na unidade na madrugada do último sábado, 8.

O procedimento foi iniciado por médico neurologista após avaliações clínicas a respeito do quadro de saúde do paciente, considerado gravíssimo desde a entrada na unidade.

A Semsa frisa que todos os cuidados e recursos possíveis estão sendo garantidos ao paciente que está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e que qualquer procedimento e exames específicos só poderiam ser realizados conforme estabilização do quadro clínico, como informado anteriormente.

O paciente está sendo acompanhado por especialistas como ortopedista, neurologista, equipe de cirurgia geral, médico intensivista e demais profissionais envolvidos no atendimento de forma ininterrupta, que não mediram esforços para salvar a vida do paciente.

A Semsa deixa claro que o gravíssimo estado de saúde do jovem foi determinante para impedir qualquer tipo de exame e outros procedimentos fora da UTI, pois W. A. está completamente dependente dos aparelhos e não pode ser removido de forma alguma.

A Prefeitura de Parauapebas lamenta profundamente pelo ocorrido e se solidariza à família de W. A.

Assessoria de Comunicação – Ascom/PMP

Comentários