Em razão do Programa Construindo um Futuro, projeto do próprio gabinete do vereador e presidente da Câmara Municipal de Parauapebas Rafael Ribeiro, centenas de famílias começaram a participar de plenárias que vão discutir programas habitacionais em Parauapebas. Rafael Ribeiro, que sempre empunhou esta luta pela moradia digna, esteve presente em mais um evento, desta feita, realizado em um espaço do bairro Vila Rica.

O local esteve abarrotado por pessoas que acreditam no programa e almejam deixar o assunto “aluguel” – para muitos uma pedra em seus sapatos – no passado. Uma das lideranças que busca o fim deste tormento, Fabinho dos Sem Teto, esteve à frente da grande reunião e ressaltou apoio do grupo em prol da luta do vereador Rafael.

“Rafael, eu e toda essa turma acreditamos na tua vontade de resolver esse problema da moradia em Parauapebas. Desde o início tu esteve com a gente nessa luta árdua. É por isso Rafael, que sempre estaremos contigo. Te agradecemos muito pela tua boa vontade em nos receber, e também de ouvir a vontade popular. Tu sim, é um vereador que olha para o povo”, enfatizou Fabim dos Sem Tetos.

Vereador Rafael Ribeiro e “Fabim dos Sem Teto”

Em uso da palavra, Rafael Ribeiro afirmou que sempre estará lutando pelas causas sociais da cidade de Parauapebas. “Estaremos em todas as comunidades desta cidade, ouvindo a população de perto. O problema da falta da moradia digna para a população carente é um alvo da administração pública e estamos estudando e desenvolvendo projetos para tentar sanar essa triste situação. Como filho de Parauapebas, sempre me interessei em ajudar a população que luta por um teto próprio, por um lugar que possa chamar de seu, sem ter que pagar um aluguel abusivo, que sugue a renda do trabalhador e tire da mesa o alimento da família. Podem contar comigo, podem contar com o nosso gabinete, vamos em frente em busca dos sonhos. O Programa Construindo um Futuro já é uma realidade.”, finalizou Rafael.

Por fim, Marcele, secretária adjunta de habitação esclareceu algumas dúvidas dos participantes do programa.

 

 

 

Comentários