Está preso em Parauapebas, Maurício Barbosa de Oliveira, acusado de crimes de assassinato que estarreceram moradores da Vila Palmares II, distante mais de 20 quilômetros do centro de Parauapebas. Na noite desta segunda-feira (24), o elemento assassinou a própria irmã – grávida de nove meses – e o cunhado.
A Polícia Militar foi acionada rapidamente e conseguiu prender o suspeito pouco tempo depois do ocorrido. Equipes da perícia e do Instituto Médico Legal (IML) da Polícia Científica também estiveram no local para realizar os procedimentos necessários.
O caso gerou grande comoção entre os moradores da região, que ficaram estarrecidos com a violência do crime. A Polícia Civil já iniciou as investigações para esclarecer os detalhes do ocorrido e determinar as circunstâncias que levaram à tragédia.
Estamos apurando mais informações e revelaremos durante o dia de acordo com o botetim policial.
Atualização – Em conversa com um Policial Civil, o Papo Carajás soube que o acusado é usuário de drogas e estava em tratamento recente. Acredita-se que o elemento tenha assassinado as pessoas após uma crise de abstinência.