Dessa vez não foi o Freeza que matou o Kuririn, como se toca um brega paraense. Homens da Polícia Militar se encarregaram de despachar o meliante Henrique da Silva Costa, o Kuririn, de 26 anos de idade, para a câmara fria do Instituto Médico Legal (IML) de Parauapebas após um confronto armado entre o criminoso e a polícia.

Conforme informações chegadas a reportagem, a Polícia Militar efetuava rondas pela Rua G1, Bairro Ipiranga, pela noite desta quinta-feira (2), por volta das 18h30, quando avistou Kuririn, conhecida liderança do Primeiro Comando da Capital (PCC) e responsável por intensa venda de drogas naquela área, bem como recém saído do presídio após cumprir pena por homicídio, roubo e tráfico de drogas.

Logo a polícia tratou de abordar Kuririn e exigiu que ele colocasse as mãos na cabeça, momento este em que ele reagiu sacando uma arma e atirando contra os policiais. Diante da situação, Kuririn foi logo abatido numa revida de tiros.

Foi realizada uma revista em Kuririn e a polícia constatou um tubo de pólvora e um revólver calibre 38 com quatro munições intactas e uma deflagrada.

Profissionais da saúde ainda encaminharam Kuririn para o Hospital Municipal de Parauapebas, mas ele evoluiu a óbitos antes de dar entrada naquela casa de saúde.

Arma que estava em posse do elemento

Comentários